Tribuna do Leitor – 13-08-16

V SEMANA MASTER DE CORDAS

Senhores Leitores,

Cabe a Assatemec – Associação Amigos do Teatro e Escola de Música Eleazar de Carvalho um agradecimento a todos natos ou de coração que nos ajudaram na realização da V Semana Máster de Cordas, que mais uma vez foi um grande sucesso pedagógico e de público. Do dia 24 a 30 de julho, todas as noites houve concertos gratuito de bolsista e professores.

O encerramento aconteceu com a apresentação das 2 orquestras acadêmicas formadas pelos alunos. Este ano o nível de excelência foi digno de apresentação internacional, devido ao nível dos bolsistas e seus respectivos 10 professores.
Em apenas 6 dias foi construído um violino de excepcional sonoridade pelo lutier Vinícius Frachinetti e seus 7 alunos de luteria, curso este ministrado no Temec.

Agradecemos:

O Jornal Periscópio pelos 16 anos de apoio e parceria; o Regimento Deodoro na pessoa de seu comandante Erb Lyra Leal por hospedar os bolsistas vindos de todo o Brasil, Bolívia e Peru; as padarias Republicana e Rebeca pela doação de pães; PadoKa do Café e Total Café pela doação de café; a Assomeba na pessoa de sua presidente Rosana Passos; ao Plaza Shopping Itu por ter cedido a praça de alimentação para apresentação do Concerto com Trilhas Sonoras de Filmes; a toda diretoria da Assatemec e amigos que doaram ovos, leite, café e frios para o café da manhã e lanche e ao colégio Anglo, na pessoa de seu diretor Fábio Augusto, que cedeu as salas de aulas para as aulas.
Agradecemos a cidade de Itu por nos ter prestigiado com seu público e apoio.

Até 2017 com a VI Semana Master de Cordas.

Mil vezes obrigada!

Miriam Benayoun – Presidente

=====================================

CARTA DE AGRADECIMENTO

Gostaria de agradecer imensamente a toda equipe do Jornal Periscópio pela matéria perfeitamente bem apresentada sobre o Conselho Municipal da Pessoa Com Deficiência de Itu (COMPEDI), algo essencial para o sucesso deste trabalho.

Devo ainda parabenizar o jornal por compor em sua equipe um brilhante profissional, o jornalista Daniel Nápoli. De extrema inteligência, apenas superada pela sua excelente educação, logo, algo raro nos dias de hoje. Se houvesse mais profissionais, como o Sr. Daniel, este mundo seria um local bem melhor.

Na oportunidade, aproveito para apresentar a este honrado jornal, os protestos de estima e consideração.

Com os melhores cumprimentos,

Lilian D. de Almeida Ribeiro – Presidente do Conselho Municipal da Pessoa Com Deficiência de Itu