Umbandistas sofrem intolerância em Itu

Na tarde da última terça-feira (28/06), foi registrado na Delegacia Central de Itu um boletim de ocorrência referente a “ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo”. O caso se deu no bairro Nossa Senhora Aparecida, no município ituano.

 Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, uma mulher de 53 anos é responsável por um templo de umbanda na Rua Artibano Fragnani e, na noite de segunda-feira (27/06), por volta das 19h, uma mulher de 46 anos, moradora de uma residência nos fundos do templo, na Rua Arnaldo Rodrigues, teria colocado um som muito alto de músicas evangélicas na direção do templo.

De acordo com a vítima, o som alto causa trepidação no altar e atrapalha o andamento dos trabalhos no templo, com ela acrescentando que a atitude da vizinha é recorrente. Naquela segunda-feira, além do som alto, a mulher evangélica teria dito que os umbandistas “trazem demônios na Terra, demônios estupram crianças”, “as pombas-giras são prostitutas”, entre outras ofensas.

 Diante do ocorrido, a vítima se dirigiu na terça-feira até a Delegacia Central para a elaboração do boletim de ocorrência. O caso será averiguado pelas autoridades.