Votações para o Prêmio Cultura Mais se encerram nesta terça-feira na internet

Nayara Palmieri

O Prêmio Cultura Mais chega neste ano a sua 5ª edição, onde serão premiadas 36 pessoas e entidades dos mais diversos segmentos da cultura. A reportagem do Periscópio conversou com Sérgio Borda, idealizador do prêmio. Ele conta que a ideia do Prêmio surgiu da necessidade de divulgar o trabalho dos artistas da cidade.

“Existem diversos grupos dos mais diversos segmentos da atividade artística que acabam sendo desconectados da sociedade que desconhece seu trabalho. Tem gente muito talentosa, e é justamente dentro disso, do reconhecimento do trabalho deles e também uma forma de divulgar esse trabalho, trazer à tona para o grande público conhecer”, declara o idealizador.

 O Prêmio Cultura Mais é composto por 36 categorias, entre elas estão artes plásticas, música, fotografia, arquitetura e moda, entre outras. Até o fechamento desta edição, os votos computados já chegavam a 27 mil, de acordo com Sérgio Borda. Cada categoria é composta por cinco representantes. “Eu tenho colaboradores, um total de 18 pessoas, que no decorrer do ano vão fazendo uma seleção, uma triagem, uma pesquisa apurada das ações culturais da cidade. Existe uma compilação de todas essas informações e vão sendo feitas as filtragens até que se chegue nos cinco representantes de cada categoria”, explica.

 As votações serão encerradas na próxima terça-feira (04), às 21h. Para participar, basta acessar o link bit.ly/cultura-mais e votar em cada categoria. O JP concorre na categoria mídia.

 Na quinta-feira (06), às 19h30, acontece a cerimônia de premiação, que será realizada na Associação Atlética Ituana, localizada na Praça Conde de Parnaíba, 168, Centro, onde além da entrega de troféus aos ganhadores, terá apresentações de dança, canto e muito mais. A entrada é franca e todos estão convidados.