Youtuber Corbucci representará rede de Itu em desafios internacionais

Marcos Nunes ao lado de Ricardo Corbucci durante o anúncio do novo “reforço” da marca ituana (Foto: Divulgação)

O youtuber Ricardo Corbucci, conhecido por seus vídeos em que come grandes quantidades de comida em pouco tempo, fechou uma parceria com uma rede de lanchonetes de Itu e irá representar a marca em desafios e competições internacionais. Para celebrar a parceria, Corbucci esteve na unidade ituana na última quarta-feira (25).

Na oportunidade, ele conversou com a reportagem do JP e falou como surgiu essa sua “habilidade”. Corbucci conta que trabalhava em sua área de formação (Ciência da Computação) e, durante um processo de emagrecimento no início da década passada, percebeu que conseguia comer bastante. 

Mas o canal no YouTube foi surgir só em 2016, durante um desafio em Brasília/DF de quem conseguia tomar 3kg de açaí. “Desde então eu gravo vídeos, o canal passou a crescer e não parei mais”, conta ele, que já participou de dezenas de competições oficiais e mais de 500 desafios, de todo tipo de comida e quantidade.

Para manter a saúde e a rotina de gravação de vídeos (e, consequentemente, de comilança), Corbucci conta que treina frequentemente e mantém uma alimentação equilibrada no dia a dia. “A dieta toda é focada para poder ter esses momentos de exagero e manter o físico e a saúde em dia”, explica.

A parceria com a rede de lanchonetes começou com uma gravação na unidade de Jundiaí/SP. “Eles gostaram bastante do vídeo e entraram em contato para produzir outro evento. E foi justo na época que estava finalizando o visto para ir aos EUA e poder competir. Então unimos nossos objetivos”, relata Corbucci, que cunhou o bordão “bora que eu tô com fome”.

Marcos Nunes, fundador da rede Let’s Eat, conta que a ideia veio da equipe de marketing e ele achou que tem “tudo a ver” com a proposta da marca. “Ele vai participar de quatro competições internacionais. Vai representar não só o Brasil, como o Let’s Eat também”, conta o empresário. Corbucci também será o embaixador do desafio realizado anualmente pela rede de lanchonetes no Dia Mundial do Hambúrguer (28 de maio).