Homem em situação de rua, conhecido como Cláudia, morre em Itu

Corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Sorocaba/SP devendo retornar a Itu para sepultamento / Foto – José Fernando Souza/Staff News

Morreu na noite da última terça-feira (26) um homem que vivia em situação de rua, conhecido como “Cláudia”. Frequentemente ele era visto transitando com vestes femininas na Praça da Independência (Largo do Carmo), no Centro de Itu. Na semana passada, ele havia “viralizado” nas redes sociais, ao ser divulgado um vídeo seu entrando e “nadando” na fonte da praça.

De acordo com informações da Prefeitura de Itu, o homem, que não possuía documentos de identificação, foi encontrado caído na praça por populares por volta das 15h20, com a ambulância sendo acionada, tendo então sido encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento Municipal (UPA) no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Na unidade, ainda de acordo com a administração municipal, ele foi assistido durante seis horas, tendo recebido o atendimento padrão e passado por diversos exames, incluindo tomografia.

A causa da morte atestada foi de intoxicação, causada aparentemente por excesso de ingestão alcoólica, com seu corpo sendo encaminhado pelo serviço funerário municipal ao Instituto Médico Legal de Sorocaba/SP. Assim que o corpo for liberado, retornará para Itu, com o município arcando com os custos do sepultamento.

Um comentário em “Homem em situação de rua, conhecido como Cláudia, morre em Itu

  • 28 de janeiro de 2019 em 22:23
    Permalink

    Quando assisti o vídeo dele dentro da Fonte, fiquei feliz; porque foi exatamente isso o que nos passava.
    Parecia uma criança, encantada com um brinquedo.
    Siga em paz, encontre o seu descanso eterno!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *