Salto recebe diversas oficinas de palhaçaria no mês de março

Contemplado através do Edital 37/2017 do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac), o projeto “Caminhos da Palhaçaria”, de autoria da artista Caroline Severiano (Palhaça Severina), traz à Salto (SP) uma série de oficinas relacionadas ao universo da palhaçaria com renomados palhaços e palhaças do Estado.

Nos dias 3 e 4, das 9h às 18h, acontece a oficina “Corpo, Estado e Criação no Jogo do Palhaço”, com Silvia Leblon. Na sequência, nos dias 10 e 11, das 9h às 17h, a Cia. Mundu Rodá realiza o “Treinamento do ator/dançarino a partir das danças tradicionais brasileiras”. Ambas as oficinas acontecem na Sala Palma de Ouro (Rua Prudente de Moraes, 580, Centro).

Já nos dias 5, 6 e 7 de março, das 19h às 22h, acontece a oficina “Autonomia criativa: a dramaturgia autoral como ferramenta para a diversidade conceitual”, com Lu Lopes (Palhaça Rubra), no CAEL (Centro de Artes, Educação e Lazer) – Rua Nove de Julho, 1760 –, assim como a Oficina de Montagem de Cortejo Cênico Musical, com a Cia. Mundu Roda, que acontece nos dias 20, 21, 22 e 23, das 19h às 22h, e no dia 24, das 9h às 12h.

“Essa é uma oportunidade incrível na história da palhaçaria da região, uma vez que os artistas convidados são grandes pesquisadores com muita bagagem para compartilhar conosco. É um desejo muito grande que essa arte possa crescer em nossa cidade”, conta Caroline.

Todas as oficinas são gratuitas e estão com inscrições abertas até o dia 16 de fevereiro. Para se inscrever, os interessados devem enviar um e-mail para severinapalhaca@gmail.com, sendo o “Assunto” o nome da oficina desejada. No e-mail deve conter nome completo, telefone, cidade e e-mail do interessado, além de uma carta de interesse e um breve currículo no anexo. O resultado das inscrições será publicado no dia 20 de fevereiro na página da Palhaça Severina (facebook.com/severinapalhaca).