1° Encontro de Carros Antigos de Itu acontece neste fim de semana

Praça Washington Luiz será palco do evento que contará com diversas atrações (Foto: Prefeitura/Divulgação)

Neste sábado (16), das 10h às 20h, e no domingo (17), das 10h às 18h, será realizado na Praça Washington Luiz (em frente ao Estádio Novelli Júnior), na Vila Nova, o 1° Encontro de Carros Antigos de Itu.

O evento, que tem como ingresso 1 kg de alimento não perecível, contará além da exposição de carros antigos e caminhões, com o comércio de veículos, peças, miniaturas e acessórios, além  de shows de jazz e rock.

Já para expor no evento, são necessárias algumas regras. É permitida a inscrição de carros até 1999 (somente para a exposição a inscrição é de R$ 50,00 e para venda, R$ 150,00); a comissão organizadora se reserva a direito de evitar entrada de carros que não estejam dentro das regras estabelecidas pela organização; os carros inscritos terão que apresentar 80% da originalidade e não será permitida a entrada de alimentos e bebidas no evento.

O secretário de Turismo, Lazer e Eventos de Itu, César Calixto, falou ao Periscópio que a expectativa para o evento é grande. “Os veículos que vem vão representar gerações distintas de seus tipos e marcas. A ideia da Prefeitura em apoiar esse evento é que ele atraia muitos espectadores, visitantes da região e também de fora da região”. 

“Muitos expositores ficam hospedados em Itu porque vem de regiões de todo o estado e até mesmo de outros estados. Vai ser um grande show, uma atração muito importante para todos e com certeza começa a marcar nosso calendário de eventos”, complementa o secretário.