Ituano é nomeado Leiloeiro Rural pela FAESP
A FAESP – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo em cumprimento ao disposto no artigo 3º da Lei 4.021 de 1961, nomeou na última semana 11 candidatos que atenderam às exigências legais para exercerem a profissão de Leiloeiro Rural, após deliberação em Reunião de Diretoria da FAESP.
Entre as pessoas que foram nomeadas está o ituano José Manuel Galvão, conhecido como Neico, o primeiro a receber a nomeação em Itu e região. “Faz muitos e muitos anos que eu estava esperando esse dia chegar”, disse o leiloeiro, que recebeu a certificação da Dra. Adriana Menezes, presidente do Sindicato Rural de Itu e 1ª secretária da FAESP.
Ao tomar posse como Leiloeiro Rural, o profissional está habilitado para, de forma privativa, promover a venda, em público pregão de estabelecimentos rurais, semoventes, produtos agrícolas, veículos, máquinas, utensílios e outros bens pertencentes aos profissionais da agricultura. Ao lado das prerrogativas, o Leiloeiro Rural assume obrigações decorrentes da profissão, de modo que deve obediência aos dispositivos legais que regulam a sua atividade.