Associação Amigos da Diversidade é recebida em Brasília

A deputada Erika Hilton com o presidente da AAD, Felipe Cavalheiro (Foto: Divulgação)

No último dia 9 de maio, o presidente da AAD (Associação Amigos da Diversidade de Itu), Felipe Cavalheiro, esteve no Congresso Nacional, em Brasília/DF, para tratar de melhorias na atuação dos direitos LGBTQIA+ para Itu e para as demais cidades do interior. Na oportunidade, ele teve um encontro com a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP).

Felipe foi até o Ministério dos Direitos Humanos e na Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ para falar sobre a atuação da AAD na promoção da diversidade cultural, étnica, religiosa e sexual no interior paulista. Lá, sugeriu a criação de um edital de fomento a ações de combate ao preconceito e de promoção da diversidade nas cidades litorâneas e de interior, por serem cidades menores e com pouco ou sem apoio do poder público ou privado.

Depois foi até o Ministério da Cultura e visitou a Secretaria Nacional de Economia Criativa para falar sobre a importância da valorização da arte e do artesanato do interior paulista e para entregar artesanatos ituanos feitos pelos artesões da Praça do Carmo.

Para encerrar ele visitou o gabinete da deputada federal Erika Hilton para falar sobre pautas sociais no interior. Além disso, a deputada foi convidada para ser a Madrinha da Diversidade de Itu, que aceitou de bom grado e já confirmou presença para VII Parada do Orgulho LGBTQIA+, com previsão para novembro de 2023.

A deputada assumiu um compromisso público para com a militância do interior paulista e garantiu ações e recursos para promoção da defesa e dos Direitos da População LGBTQIA+ e toda diversidade do interior paulista.

“Suas lutas são minhas lutas, são nossas lutas”, disse a deputada. O momento foi selado também com a nomeação para Jaqueline do Espírito Santo como madrinha da Parada LGBTQIA+ de Itu 2023.