Brasil estreia na Copa do Mundo vencendo Panamá com folga

Ary Borges foi o nome do jogo. Grande atuação e três gols (Reprodução/TV)

Estreando na Copa do Mundo, o Brasil não teve qualquer dificuldades para vencer o Panamá por 4×0. Os gols foram marcados por Ary Borges (3) e Bia Zaneratto. O jogo válido pelo Grupo F do Mundial foi realizado na manhã (horário de Brasília) desta segunda-feira (24), no Hindmarsh Stadium, na Austrália.

Desde os primeiros momentos do jogo, a superioridade das brasileiras ficou clara, com mais posse de bola e a criação de inúmeras oportunidades, não dando qualquer chance às adversárias, que fizeram sua estreia em Copa.

Na primeira etapa, o Brasil venceu por 2×0, com os dois tentos sendo marcados por Ary Borges, que teve grande atuação.

Logo no início da etapa final, Bia Zaneratto fez o terceiro para tranquilizar de vez, muito embora o domínio brasileiro seguisse forte, dando a clara impressão de que uma grande goleada poderia ser registrada.

Porém, embora seguindo dominando amplamente, o Brasil deu uma diminuída no ritmo de jogo, passando a administrar, mas ainda assim chegando com perigo ao gol adversário e criando as melhores chances.

Tanto que o quarto gol acabou acontecendo naturalmente e novamente com a artilheira Ary Borges, em um jogo de grande inspiração e oportunismo.

Faltando 15 minutos para o final do jogo, a Rainha Marta entrou, para o delírio da torcida brasileira. Marta não entrou desde o início porque não estava 100% fisicamente, recuperando-se de um desconforto e até mesmo pelo fato de o adversário não obrigar o Brasil a colocá-la.

Após a estreia tranquila, o Brasil voltará ao gramado no próximo sábado (29), às 7h (horário de Brasília) para enfrentar a França, aí sim, um adversário bem mais qualificado.