Cônsul-adjunta do Peru participa de evento no Festival Hispânico de Itu

Nesta sexta-feira (28/06), às 19h, o Cila (Centro Ituano de Letras e Artes) recebe a visita da cônsul-adjunta do Peru, Coral de Cielo Cano Gallardo de Shimada, que prestigiará a exibição do filme “Manco Cápac”, cedido pelo Consulado Geral do Peru em São Paulo, através do programa Pontos MIS. Esta atividade integra a programação do 30° Festival de Artes, com a temática Hispânica, realizado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico com parceiros.

Filmado em 2021, “Manco Cápac” conta a trajetória de Elisban, que chega à cidade de Puno tarde demais para encontrar seu amigo Hermógenes, com quem deveria trabalhar. Sem abrigo e sem dinheiro, ele sobrevive com empregos pequenos e instáveis numa cidade que piora a sua solidão a cada passo. A inércia de continuar caminhando pode te levar a um destino melhor. A direção é Henry Vallejo. O filme tem 92 minutos de duração, nas línguas Espanhol e Quéchua, contando com legendas em Português.

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. O programa acontece em parceria com a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e o Museu da Imagem e do Som. As cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema. As exibições são gratuitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *