Conta de maio terá novo design e cálculo pela média de consumo do imóvel

Novo visual das contas terão o logotipo do SAAE e da Prefeitura de Salto (Foto: Divulgação/SAAE)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) informa que devido a retomada de todas as operações e transferência de dados da antiga concessionária para a autarquia, a conta de água e esgoto das mais de 54 mil ligações da cidade de Salto referentes ao mês de maio, com vencimento em junho, será excepcionalmente calculada pela média de consumo do imóvel.

A leitura convencional, feita nos hidrômetros de residência em residência, voltará a ocorrer normalmente já no mês seguinte, nas contas de água com vencimento para julho. O cálculo pela média recente de consumo é uma medida provisória e de transição após a retomada pelo município do tratamento de esgoto.

Com a vitória judicial obtida pela cidade, todo o sistema de saneamento volta a ser executado pelo SAAE após 28 anos da concessão a uma empresa privada, que também era a responsável pela emissão das contas mensais e não possui mais qualquer vínculo contratual com a autarquia.

A distribuição das contas de maio será realizada pelo SAAE ao longo deste mês; diferente das anteriores, nelas já constarão os logotipos da autarquia e da Prefeitura de Salto no cabeçalho – novo modelo que entrará em vigor.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone 0800 7796 300 ou presencialmente no SAAE, que fica na Rua 9 de Julho, 1.053, Centro. A praça de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *