Copa do Brasil: despedida na estreia

Sem força de reação, Ituano acabou decepcionando e já disse adeus ao sonho da Copa do Brasil/ Foto – Fernando Aquino/UEC/Divulgação

Não poderia ser mais frustrante a estreia do Ituano na Copa do Brasil 2018. Foi estreia e despedida no mesmo jogo. O time de Vinícius Bergantin foi ao sul de Minas Gerais na noite da última quarta-feira (31/01) e perdeu para o Uberlândia por 0x2, dizendo olá e adeus de uma tacada só.

Com várias modificações em sua formação, a força do conjunto simplesmente não funcionou. Baralhas, por exemplo, foi poupado por sentir um desconforto na costela após o jogo contra o Santos pelo Paulistão. Outros atletas como Igor, Ronaldo e Guilherme, por exemplo, ficaram no banco.

No primeiro tempo o jogo foi equilibrado e o Ituano não apenas resistiu bem como chegou a controlar a partida. Mas na etapa final, com a necessidade de vencer, o Uberlândia foi todo ataque e abriu o marcador com Daniel Pereira logo aos 13 minutos.

O Ituano sentiu o golpe e não conseguiu engatar seu esquema de jogo. Foi ao ataque deixando buracos defensivos. O Uberlândia deu o golpe de misericórdia quando Lima, que havia acabado de entrar em campo, marcou o segundo gol. Eram 36 minutos da etapa final.