Curta “Maria de Oliveira: o cinema brasileiro passou por Itu” estreará dia 8 de junho

Lançamento contará com a presença de Maria Inez da Silva Oliveira (Foto: Divulgação)

O curta-metragem documental “Maria de Oliveira: o cinema brasileiro passou por Itu”, dirigido e roteirizado pelo cineasta Paulo Aranha, irá estrear no dia 08 de junho, às 11h, no Cine Araújo, cinema do Plaza Shopping Itu. A sessão de lançamento do filme que narra a trajetória de vida de Maria de Oliveira, continuísta que acompanhou e participou ativamente de produções cinematográficas realizadas na cidade de Itu durante a década de 1960, é gratuita.

A personagem retratada no filme trabalhou em produções como “Vereda da Salvação”, dirigido por Anselmo Duarte, e “O Anjo Assassino”, dirigido por Dionísio Azevedo, e estará presente na sessão de estreia. Hoje com 75 anos, Maria Inez da Silva Oliveira continua residindo na cidade de Itu.

Para o diretor Paulo Aranha, contar a história de Maria de Oliveira é um passeio pelos bastidores das produções cinematográficas da época. “Maria de Oliveira é uma figura importante para a história do cinema brasileiro. O curta-metragem destaca sua trajetória no cinema e sua vida”, afirma o diretor e roteirista.

O curta-metragem documental “Maria de Oliveira: o cinema brasileiro passou por Itu” foi aprovado no Chamamento Público nº 08/2023 – Seleção de Projetos Culturais Destinados ao Setor do Audiovisual, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico de Itu – São Paulo, com recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *