Deputado estadual Rafael Saraiva destina emenda à ASPA

Patrícia da ASPA, Rafael Saraiva e Matheus Costa no encontro realizado no início desta semana (Foto: André Roedel)

O deputado estadual Rafael Saraiva (União Brasil) esteve em Itu na última segunda-feira e anunciou uma emenda parlamentar para a ASPA (Associação de Socorro e Proteção Animal). Ligado à causa animal, o parlamentar cumpriu agenda na cidade ao lado da vereadora Patrícia da ASPA (PSD), que é fundadora da entidade, e do pré-candidato a prefeito Matheus Costa (PSD).

Saraiva esteve no escritório do pré-candidato e, em seguida, visitou o abrigo da ASPA, que hoje conta com mais de 600 animais, de acordo com a vereadora. Segundo o deputado, a emenda é no valor de R$ 70 mil e será destinada para a reforma de uma clínica veterinária para atendimento gratuito. Para dezembro, o parlamentar promete o envio de mais R$ 120 mil.

Patrícia agradeceu o aporte financeiro e a parceria com o parlamentar. “Essa clínica é um sonho para Itu. Começar com uma clínica, depois um hospital veterinário público. Essa ajuda é sem tamanho”, disse a vereadora. Matheus Costa destacou que a clínica será destinada para a população de baixa renda que não pode custear um tratamento.

A emenda será usada para reformar um prédio já locado, além de equipar o espaço. Haverá atendimento de veterinários voluntários. Mais informações sobre o funcionamento da clínica serão divulgadas posteriormente. “Poder enviar essa emenda para a ASPA, para mim, significa muito”, afirmou Saraiva, informando que o trabalho da clínica também servirá para a diminuição do abandono.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *