Enfim, Ituano tem primeira vitória fora de casa: 2×0

Bom zagueiro Marcel, entrou para fazer a diferença. Foi dele o segundo gol (Fernando Roberto/Divulgação)

Finalmente a primeira vitória do Ituano fora de casa aconteceu. Foi na noite desta terça-feira (06) em Ribeirão Preto, frente ao Botafogo. Ituano 2×0, com gols de Felipe Saraiva e Marcel Scalese.

Mesmo fora de casa, o Ituano veio agressivo e procurando o gol. Por seu lado, o Botafogo também procurou o ataque, porém apesar das ações ofensivas na verdade os goleiros não tiveram muito trabalho e a etapa inicial ficou no 0x0.

Na volta do intervalo o panorama não se modificou, mas os times começaram a acertar mais em direção ao gol e na marca dos 6 minutos, numa belíssima jogada entre Felipe Saraiva e Person, este devolveu para Saraiva que da entrada da área soltou uma bomba indefensável para Vitor Souza para abrir o marcador.

Na frente, o Ituano passou a jogar com mais tranquilidade, enquanto sem outra alternativa o Botafogo lançou-se ao ataque mas sem qualidade nas finalizações. Mesmo assim, Jefferson Paulino, em uma bola, teve de praticar grande defesa.

Em uma das alterações feitas por Marcinho, saiu Rafael Pereira, machucado, para a entrada de Marcel Scalese e foi ele, de cabeça, que fez o segundo gol, na marca dos 23 minutos, dando números finais ao placar.

Depois disso, foi só administrar. Embora o Pantera fosse desesperado ao ataque, o Ituano esteve mais próximo de ampliar que o Botafogo de diminuir.

E assim foi até o final, com a primeira e justa vitória do Galo Guerreiro, que voltará a campo no próximo sábado (10) a partir das 17h, contra o Atlético Goianiense, que na rodada perdeu em casa para o Ceará por 0x3 e virá pressionado.

Com apoio da torcida, o Ituano tem chances de emplacar a segunda vitória seguida para o Galo buscar, finalmente a sua firmação na competição.