Espetáculo “Viúva, Porém Honesta” inicia temporada em Itu neste final de semana

A comédia é uma obra de Nelson Rodrigues e promete muita diversão. Apresentações acontecem no Teatro Nósmesmos

Neste final de semana (3 e 4 de fevereiro), os alunos da turma adulto do Teatro Nósmesmos sobem ao palco para dar vida a uma das obras clássicas do escritor Nelson Rodrigues: “Viúva, Porém Honesta”. A comédia já foi representada por diversos grupos teatrais e promete levar muita diversão e humor para todo o público. A peça também será apresentada no próximo fim de semana, sempre às 20h aos sábados e às 19h aos domingos.

Na trama, o Dr. J.B. de Albuquerque Guimarães, diretor de um dos jornais mais influentes do país, não consegue convencer sua filha única, Ivonete, a deixar de velar seu marido morto, Dorothy Dalton, e voltar a ter uma vida normal, uma vez que tem apenas 15 anos e pode se casar de novo e lhe dar netos. Estando a filha irredutível e desejando não se sentar mais como uma espécie de luto, o Dr. J.B. contrata uma ex-prostituta, um psicanalista e um otorrinolaringologista (todos charlatões) para a convencer a casar-se novamente.

O marido falecido de Ivonete é um ex-fugitivo da FEBEM e homossexual que caiu nas graças da menina quando J.B. a mandou escolher um marido na redação do jornal para justificar uma gravidez indesejada, que fora detectada pelo médico da família, o Dr. Lambreta, velho esclerosado e maluco.

Mesmo com a morte de Dorothy Dalton e a decisão de Ivonete em não se sentar para horar a sua viuvez, a peça é humor do início ao fim, e dentre tantas risadas traz conflitos e pensamentos constantes sobre nosso cotidiano. A direção é do ator Juliano Mazurchi e o elenco composto pelos atores Alessandro Franco, Djéssica Alves, Fernanda Aliperti, Fernando Henrique (efe), Giovana Gracio, Giovani Guarnieri, Levi Bravo, Jean Pino, Juliana Santos e Pipoca Alves.

Os ingressos dos espetáculos custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada) e podem ser comprados pela bilheteria do teatro, que fica na Avenida Prudente de Moraes, 210 – Sala 304 – Vila Nova (Unicenter). Mais informações pelo telefone (11) 4024-0852.