IB: vitória sensacional, espetacular, fantástica

Ao final, aplausos a todas as meninas e ao técnico Bruno Guidorizzi, que foi expulso ao reclamar de uma arbitragem no mínimo falha

Em mais um jogo de rivalidade, muita técnica emoção e nervosismo, o Ituano Basquete foi à Campinas e obteve uma vitória histórica sobre o Vera Cruz Campinas por 80×78.

O jogo contou com duas estreias. Pelo lado do Vera Cruz, o técnico Borracha e no IB, a pivô Érika de Souza, um dos principais nomes da Seleção Brasileira e que chegou para ser o grande reforço do Galo.

No primeiro quarto, e mostrando a igualdade em quadra, o Vera Cruz venceu por 18×16.

Emoção não faltou no segundo quarto, com o marcador virando e revirando e as equipes se revezando a frente. Palmira e Érika destacaram-se pelo Ituano e Yasmim pelo lado do Vera Cruz. Ao final, Vera Cruz 24×21. E o placar do primeiro tempo ficando em Vera Cruz 42×37 Ituano.

 O Ituano reagiu no terceiro quarto e venceu por 22×17 e com isso, seguiu o equilíbrio, com o placar registrando 59×59.

Os times foram para o último quarto com a partida totalmente indefinida. E nervosa. O equilíbrio seguiu e aconteceram erros de lado a lado, com o Ituano pecando muito nos lances livres.

Com os segundos finais empolgantes, e muito nervosismo e reclamações contra a arbitragem, o Ituano conseguiu uma virada simplesmente espetacular, sensacional, fantástica e venceu por 80×78, com uma cesta de três pontos de Palmira, faltando 3,6 segundos para o final do jogo.

A arbitragem, na opini~!ao dos integrantes do Ituano, não apenas de Bruno Guidorizzi, mas também do próprio presidente Ricardo Giordani, cometeu erros.