Itu mantém saldo positivo em geração de emprego

Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), referente ao primeiro trimestre de 2024, o município de Itu vem mantendo seu saldo positivo na geração de emprego. O levantamento mostra um saldo positivo de 185 novas vagas, registrando 2.523 admissões, com carteira assinada e 2.338 desligamentos.

Diante disso, o saldo registrado pelo Caged mostra que Itu tem alcançado números superiores aos municípios vizinhos, como Salto (152 novas vagas) e Porto Feliz (165 novas vagas).

Responsável pela pasta de Emprego e Trabalho na cidade, o secretário Olavo Volpato, atribui o desempenho positivo às ações que vêm sendo realizadas junto a parceiros, “o que faz com que aumente a confiança do empresariado ituano para com a gestão atual, e com isso a geração de empregos vem se mantendo positiva”, comentou.

É importante ressaltar que, diariamente, o Posto de Serviço ao Trabalhador de Itu (PAT), divulga as vagas que estão disponíveis aos interessados, o acesso pode ser feito por meio do link: https://itu.sp.gov.br/emprego/pat/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *