Itu recebe a Jornada de Transformação Digital

Atenta às tendências globais, Itu receberá na sexta-feira (22) a Jornada de Transformação Digital. O programa, uma parceria da Fiesp, Senai-SP e Sebrae-SP, oferece consultorias e treinamentos gratuitos para empresas industriais com faturamento de até R$ 8 milhões por ano. O evento é gratuito para as empresas e as inscrições podem ser feitas pelo link: www.sp.senai.br/evento-itu.

As atividades acontecem no SENAI Ítalo Bologna (Avenida Goiás, 139, Bairro Brasil), a partir das 10h. Com o objetivo de modernizar e automatizar os processos produtivos das micro, pequenas e médias indústrias do estado de São Paulo, a Jornada de Transformação Digital entra em seu terceiro ano de implementação com a adesão de 15 mil empresas e ganhos de produtividade de 40% em média.

“Em um mundo cada vez mais globalizado, onde as margens são cada vez menores, é muito importante utilizar as ferramentas disponíveis para acompanhar as tendências mundiais. Não adianta falarmos em indústria 4.0 se não capacitarmos a empresa e a força de trabalho. As soluções propostas pela consultoria fazem a diferença e resultam em ganho de competitividade”, pontua Paulo Henrique Schoueri, diretor titular do Departamento de Desenvolvimento Intersindical e vice-presidente da Fiesp.

Planejado em oito etapas de consultoria e treinamento para atender indústrias de todos os segmentos, o programa começa pela revisão do modelo de negócio, buscando eficiência energética até chegar à digitalização. Com o aumento do nível de produtividade e de competitividade, a economia regional e a nacional são beneficiadas.

Escolas Móveis 

Durante o evento, os empresários poderão visitar as instalações da Escola Móvel da Jornada de Transformação Digital, em que o empresário poderá inscrever gratuitamente o seu estabelecimento industrial no programa.  

O encontro conta também com a presença da Escola Móvel de Conectividade, que possibilitará ao visitante experimentar, na prática, casos de uso e aplicações da tecnologia viabilizados pela conectividade, principalmente o 5G, e apresentará famílias de tecnologias relacionadas à comunicação digital no ambiente industrial, como Wi-Fi 6, teste de latência, capacidade de transmissão e aplicações em educação imersiva, incluindo o Metaverso.