Ituano perde e está rebaixado no Paulistão

O garoto Zé Carlos fez sua parte, com dois gols, mas no conjunto da obra, o Ituano ficou no vermelho (Miguel Schincariol/Ituano FC)

O Ituano recebeu o São Paulo no Novelli Júnior na tarde deste domingo (10), em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Em jogo dramático, principalmente para o Galo, o resultado final apontou 3×2 para o Tricolor, decretando o rebaixamento do time de Itu para a Série A-2.

Logo no início, o jogo foi bem movimentado com os dois times precisando vencer e procurando o ataque. Quem acabou abrindo o marcador foi o São Paulo, por intermédio de Ferreira, na marca dos 19 minutos.

A reação do Ituano deu-se aos 27 minutos, com Zé Carlos empatando o jogo e dando alguma esperança ao torcedor. Mas ainda na primeira etapa, na marca dos 36, Luciano fez 2×1 São Paulo.

Na etapa final, o jogo não teve mudança no panorama. O Ituano, fez um bom jogo, mas não conseguiu reagir como deveria. Mesmo assim, Zé Carlos, novamente empatou aos 44 minutos, resultado que não salvaria o Ituano, mas que tiraria o São Paulo da sequência do Paulistão.

Entretanto, nos acréscimos uma penalidade discutível, vista e revista por Rafael Claus no VAR, foi marcada e Lucas Moura fez o gol salvador do São Paulo aos 53 minutos de jogo.

O Ituano, para piorar, não apenas foi rebaixado, como conseguiu ser o lanterna da competição. 12 jogos e uma vitória, 12 jogos e cinco gols marcados, 12 jogos e 19 gols sofridos. Os números falam por si!

3 comentários em “Ituano perde e está rebaixado no Paulistão

  • 10/03/2024 em 20:07
    Permalink

    Não quero desmerecer a vitória do São Paulo, mas o pênalti não existiu!!!!

  • 11/03/2024 em 19:13
    Permalink

    Coloca na conta do Juninho Paulista, devido insistir num técnico sem experiência como foi o Márcio Freitas e ainda mais, insistir no erro, já que quase caiu no Brasileiro da série B do ano passado .

  • 12/03/2024 em 23:29
    Permalink

    E o Galo Guerreiro guerreou como nunca, perdeu como sempre e de quebra conseguiu ser rebaixado!

Os comentários estão desativados.