Ituano vacila e cede empate à Portuguesa

Primeiro gol do Ituano, que teve a vitória nos pés, mas cedeu o empate (Miguel Schincariol/Divulgação)

Fazendo sua estreia no Novelli Júnior, o Ituano ficou no empate em 1×1 contra a Portuguesa, pela segunda rodada do Paulistão-23. O gols foram marcados por Paulo Victor para o Galo, enquanto Daniel Costa empatou.

O jogo começou com o Ituano melhor e buscando mais o ataque, fazendo prevalecer o mando de campo. Aos poucos, entretanto, a Lusa foi equilibrando as ações.

O gol finalmente aconteceu na marca dos 25 minutos da etapa final, quando Paulo Victor bateu forte na saída de Thomazella. Foi o primeiro gol do Ituano no Paulistão e premiou Paulo Victor, que fez boa estreia com a camisa 9 do Ituano.

A partir disso, o Galo passou a administrar a vantagem e ainda teve em Yago, um tormento para a zaga rubro-verde.

Mas como a Portuguesa que já vinha de uma derrota e estava perdendo o segundo jogo, Mazola Júnior colocou todos os jogadores no ataque, se expôs, mas conseguiu o empate, na marca dos 55 minutos, em cobrança de penalidade por Daniel Costa.

Antes disso, o Ituano já havia perdido uma penalidade, ainda aos 33 minutos da primeira etapa, quando José Aldo desperdiçou a batida para o Ituano, dando a Thomazella a oportunidade de fazer a defesa.

Agora o Ituano vai pegar o Guarani no próximo sábado, em Campinas.