IV Encontro de Economia Criativa de Itu ocorre dia 30

No próximo dia 30 (quarta-feira), às 19h, a Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico realiza o IV Encontro de Economia Criativa de Itu com artesãos e culinaristas. O objetivo da reunião, que ocorrerá no Cila (Centro Ituano de Letras e Artes), é apresentar as novas ações, benefícios e eventos do Programa “Itu em suas mãos” para o segundo semestre de 2023.

O evento contará ainda com presença de representante do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), abordando o tema: Associativismo e Cooperativismo. Serão disponibilizadas as novas linhas de capacitação oferecidas pelo Sebrae, nas quais os participantes já poderão se inscrever.

Na oportunidade, também será apresentado o novo pré-requisito para o cadastro municipal de artistas, que incentivará a identidade patrimonial da cidade de Itu para moradores e turistas. Todos os artesãos que são cadastrados no programa “Itu em Suas Mãos” ou que tenham interesse de se cadastrar, estão convocados para o encontro.

Economia criativa

O programa Economia Criativa de Itu, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico, é uma parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretaria de Emprego, Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos direcionado aos artesãos culinaristas ituanos.

Esta é uma ação de fomento que incentiva os processos do saber e do fazer, por meio da valorização do empreendedorismo local, e busca soluções para o trabalho criativo, gerando um impacto direto no sistema mercadológico sustentável.