Medalha e Diploma Imperatriz Leopoldina foram entregues na Câmara

As homenageadas são escolhidas por meio de uma comissão formada por representantes do Executivo e do Legislativo (Foto: Divulgação/Câmara)

A Câmara de Vereadores de Itu realizou, na noite da última segunda-feira (04), a cerimônia de entrega da Medalha e Diploma Imperatriz Leopoldina, oferecida às pessoas ou entidades que se destacam por méritos nas áreas de educação e cultura. Foram agraciadas neste ano as professoras Clara Maria Franco Bueno e Viviane Correa Machado e a atriz Débora Nunes.

As homenageadas são escolhidas por meio de uma comissão formada pelo vereador presidente da Comissão Permanente de Justiça e Redação; por um representante da Câmara Municipal; por um membro indicado pela Secretaria Municipal da Cultura; por um membro indicado pela Secretaria Municipal de Educação e por um membro indicado pelo Executivo Municipal.

Clara Maria Franco Bueno já recebeu ao longo da carreira várias homenagens e, no início de 2024, completa 60 anos de magistério, trilhados na educação básica e no ensino superior, na rede pública e privada dos quais 40 anos na cidade de Itu.

A também professora Viviane Correa Machado aos dez anos decidiu que seria professora, avisando a todos qual seria sua profissão na vida adulta. Ao crescer, sempre buscou nos estudos uma forma de se capacitar e fazer a diferença na sala de aula, buscando trabalhar com os alunos estratégias diversificas e prazerosas.

Já a atriz Débora Couto Nunes dedica sua carreira à cultura e à arte, atuando em comédia, música e narração de histórias, trazendo sua experiência e talento como artista para enriquecer atividades variadas, como acompanhamentos de grupos de turistas, recepção e animação de eventos e divulgação de produtos e serviços.

Estiveram presentes na cerimônia o presidente da Câmara, o vereador Normino da Rádio (Cidadania); as vereadoras Célia Rocha (PL) e Maria do Carmo Piunti (PSC) e o vereador Marcos Moraes (União). A secretária de Cultura e do Patrimônio Histórico, Sabrina Souli, representando o prefeito Guilherme Gazzola (PL); a secretária adjunta de Educação, Silvia Sório, representando o secretário da pasta, Plínio Bernardi Junior, além de familiares e amigos das homenageadas.