Menina que havia desaparecido em Salto é encontrada

Na última quarta-feira (07), uma adolescente de 12 anos, que estava desaparecida desde a noite de segunda-feira (05), em Salto, foi encontrada pela Polícia Civil, na cidade de Ourinhos/SP, que fica pouco mais de 300 km do município saltense. Ela estava em um carro com um homem de 30 anos de idade, de acordo com as autoridades.

 Desde a noite de segunda-feira a família da menor estava desesperada. Até então, ela tinha sido vista pela última vez quando iria até a casa de sua tia, situada no Jardim Santo Inácio, na cidade de Salto.

 De acordo com informações divulgadas por familiares da adolescente ao Periscópio, a menina teria telefonado para o irmão e avisado que havia deixado um “presente” embaixo do travesseiro. Ao verificar o que seria o “presente”, a mãe notou que se trava de uma carta de despedida.

 Ainda segundo relatos, a mãe teria descoberto por meio da escola em que sua filha estuda que a adolescente estaria trocando mensagens pelo WhatsApp com um homem e, em junho, ela teria sido seguida em frente à instituição de ensino.

As autoridades localizaram a menor após receber uma denúncia anônima de que ela havia entrado em um carro. Informada também sobre a placa do automóvel, a Polícia Civil fez buscas e se dirigiu até o endereço em que o veículo estava registrado, surpreendendo em um apartamento situado no bairro Jardim Paineiras, em Ourinhos, o homem e a adolescente.

A menina passou por corpo de delito e o resultado deverá sair em aproximadamente um mês. A menor será ouvida pelas autoridades e já retornou para o convívio de sua família. Quanto ao homem, este teria confessado que abusou da adolescente e a matinha no apartamento.

Ele foi preso e deverá responder por estupro, sequestro e cárcere. O indivíduo foi encaminhado para a Cadeia Pública da cidade paulista de São Pedro do Turvo/SP. O carro do indivíduo foi apreendido, assim como computadores  e celulares localizados no apartamento em que a garota estava.

O caso, que está em segredo de Justiça, está sob responsabilidade da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Ourinhos.