Morador de Itu, menino de 10 anos morre afogado em praia

Um menino de 10 anos que morava em Itu morreu na tarde de sábado (11), após se afogar na Praia dos Sonhos, em Itanhaém (SP), na Baixada Santista. O sepultamento aconteceu na segunda-feira (13), no Cemitério Municipal de Itu.

Fabrício Henrique Souza da Silva foi velado na Funerária Barbieri. Sua morte causou grande comoção nas redes sociais De acordo com informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a criança foi retirada da água pelo pai e pelos guarda-vidas após se afogar.

Segundo matéria do Portal G1, o menino estava em grau 5 de afogamento e foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Itanhaém após o primeiro atendimento na praia. No entanto, ele não resistiu e a morte foi declarada na unidade de saúde.

No mesmo fim de semana, mais duas mortes foram registradas no litoral paulista por afogamento. Também em Itanhaém, um morador de Cotia (SP), de 57 anos, morreu no sábado. Um dia antes, em Praia Grande (SP), um homem de 61 anos, morador daquela cidade, também morreu vítima de afogamento.

Um comentário em “Morador de Itu, menino de 10 anos morre afogado em praia

  • 19/05/2024 em 18:05
    Permalink

    Muito triste
    Infelizmente os afogamentos são frequentes.
    Segundo a SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático) 15 Brasileiros sendo 3 crianças morrem afogadas por dia.
    No site http://www.sobrasa.org encontramos muitas dicas importantes de prevenção do afogamento que podem ajudar a Salvar Vidas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *