Polícia Civil de Itu apreende mais de 100 aves em Salto

Aves se encontravam em condições inadequadas de alojamento, em residência situada no bairro São Judas (Divulgação/Polícia Civil)

Na última terça-feira (28/11), a Polícia Civil de Itu realizou a apreensão de mais de 100 aves em uma residência situada no bairro São Judas, na cidade de Salto.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Periscópio, as autoridades chegaram ao endereço após o recebimento de uma denúncia por meio das redes sociais.

No local, foram encontradas aves de diversas espécies, como picharros, canários da terra, coleirinhas, azulões, tico-ticos, sabiás, pintassilgos e pássaros pretos.

As aves se encontravam em condições inadequadas de alojamento, de acordo com a Polícia Civil, configurando maus-tratos. Na sequência, o proprietário do imóvel foi conduzido à Delegacia Central de Itu, sendo liberado após a elaboração do boletim de ocorrência.

Quanto às aves, estas foram levadas ao Núcleo da Floresta, na cidade de São Roque, local em que foram submetidas a avaliações veterinárias detalhadas e será analisada a

Reintegração das mesmas ao habitat natural, respeitando os protocolos estabelecidos pelos órgãos ambientais.