Rede Saber VI é inaugurada no bairro Cidade Nova

Localizada no bairro Cidade Nova, a escola funcionará em tempo integral (Foto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu)

A inauguração de mais uma unidade da Rede Saber, que oferece ensino em tempo integral, fez parte das comemorações de aniversário da cidade. Localizada na Cidade Nova, a Escola Municipal de Tempo Integral Profª Marilze Calil – Rede Saber Unidade VI, atenderá 520 alunos com matriz curricular obrigatória e projetos especiais com horta, imersão na Língua Inglesa, tecnologia, jogos, leitura, esportes, artes, liderança, iniciação científica, entre outros.

O prefeito Guilherme Gazzola (PP) ressaltou que a região do Pirapitingui conta, atualmente, com 1.300 alunos que estudam na rede municipal em período integral, distribuídos entre as unidades da Rede Saber IV e VI, o que representa o maior contingente de contemplados por esse sistema de ensino da Secretaria de Educação de Itu. Ele relembrou que em janeiro de 2017, no início de seu primeiro mandato, a escola Profª Marilze Calil foi invadida e vandalizada em sua parte inferior. E que a diretora Simone dos Santos Leite soube superar aquele fato e modificar a história daquela instituição de ensino.

Gazzola observou ainda que o caminhar pela escola, hoje, por salas de aula com ar condicionado e com mobiliários de qualidade, reflete tal superação. E também demonstra que a transformação era necessária e foi promovida nos lugares prioritários, onde se constatava mais necessidade.

O secretário municipal de Educação, Plínio Bernardi Junior, enfatizou que temos obrigação moral de zelar pela nossa cidade e contribuir com o seu desenvolvimento e bem-estar futuros. Mencionou a necessidade de desejar sustentabilidade no sentido de fazer hoje para que as gerações futuras vivam mais e melhor que nós. Comentou ainda sobre a importância da solidariedade e que ela começa na escola.

A ampliação e melhoria da referida unidade escolar contaram com nova pintura, parte elétrica e hidráulica, instalação de ar condicionado em todas as salas e ampliação dos sanitários, cozinha mais moderna e novos pisos nas salas de aula e quadra. A equipe da sexta unidade da Rede Saber está constituída por aproximadamente 80 profissionais, entre eles professores, gestores, técnicos e pessoal do administrativo e da limpeza.

Um comentário em “Rede Saber VI é inaugurada no bairro Cidade Nova

  • 08/02/2024 em 06:48
    Permalink

    Esta gestão está de parabéns por tudo que vem sendo realizado.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *