Reforços chegam ao Ituano Basquete

Leila Zabani e Maria Paula Albiero, dois reforços com passagens pela Seleção Brasileira (Foto: Nathane Agostini/Divulgação)

Na manhã de quarta-feira (23) chegaram ao Ituano Basquete as atletas Leila Zabani e Maria Paula Albiero, dois reforços com passagens pela Seleção Brasileira, que agregam à equipe nessa fase de preparação para a disputa do Campeonato Paulista.

Leila é ala, tem 1,80m de altura e 32 anos. No currículo carrega o título de campeã sul-americana com a Seleção Brasileira, conquistado no ano passado, na Argentina, além de campeã sul-americana de clubes (2012, Equador) e da LBF (2011/2012). Chega de uma passagem pelo Unisociesc/Blumenau na Liga deste ano; atuou também por Recife, Sampaio, Maranhão basquete, Jaraguá, Rio Claro e Americana.

Também vinda do Blumenau, a armadora Maria Paula tem 25 anos, é natural de Londrina (PR) e tem 1,73m de altura. A paranaense tem passagem pela Brigham Young University, de Utah (EUA), além de ter sido convocada para os treinamentos da Seleção Brasileira três vezes nos últimos três anos; pela base, acumula um ouro no Sul-Americano Sub-17 (2015, Paraguai) e um bronze da Copa América Sub-18 (2016, Chile).

Conforme explica o técnico do Galo, Antônio Carlos Barbosa, a diretoria do clube está aplicando uma nova estratégia neste restante de temporada e firmando contrato de um ano com as atletas, para que disputem o estadual neste ano, mas também a LBF da próxima temporada e os Jogos Regionais.

É o caso de Leila e Maria Paula, mas também de Lê Lisboa, anunciada na semana passada. “Assim como as jogadoras que permanecerem aqui, terão também o contrato de um ano”, esclarece Barbosa.

“Cria-se uma equipe que [desenvolve] uma identidade com a cidade, com a torcida. É uma opção muito válida e muito importante nós não ficarmos, a cada competição, com uma equipe. Esse é o grande objetivo e acho que foi um grande acerto da diretoria. Então acho que vamos ter um time melhor, mais organizado, mais preparado física, tática e tecnicamente”, acrescenta o treinador.

Nesta quarta-feira, o presidente do Ituano, Ricardo Giordani, esteve no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes” para dar as boas-vindas aos recentes reforços rubro-negros.