Rodrigo Moraes confirma pré-candidatura a prefeito

Pré-candidato Rodrigo Moraes esteve na redação do JP com o vereador José Galvão e o ex-vereador Hermes Jabá (Foto: André Roedel)

O deputado estadual Rodrigo Moraes (PL) esteve na redação do JP na tarde desta sexta-feira (09) e confirmou que é pré-candidato a prefeito de Itu nas eleições municipais de 2024. Moraes esteve acompanhado do vereador Dr. José Galvão (União) e do ex-vereador Hermes Jabá.

Agora, o parlamentar ituano se junta à lista de pré-candidatos confirmados, que já tinha Matheus Costa (PSD), Eduardo Ortiz (MDB) e Herculano Passos (Republicanos). Estes são os que já anunciaram que pretendem concorrer ao pleito do ano que vem, mas outros nomes devem surgir – incluindo um apoiado pelo prefeito Guilherme Gazzola (PL).

Durante a visita, Rodrigo Moraes destacou que está percorrendo a cidade e conhecendo mais de perto das demandas da população. Também disse que vem reunindo um grupo forte para a candidatura ano que vem, que tem nomes como os ex-vereadores Rick Schmidt e Serginho da Saúde, além de Jabá e o atual vereador Galvão. Outros nomes devem aderir à pré-campanha de Rodrigo, segundo ele.

Além disso, o deputado destacou o bom relacionamento que tem com os demais deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o que o ajudará a conquistar emendas parlamentares para a cidade de Itu, caso eleito prefeito.

Rodrigo também disse que quer tirar o município do “ostracismo”, trazendo indústrias para Itu e dando oportunidade para os mais jovens. Também disse que quer construir novos reservatórios de água para resolver a questão hídrica da cidade, além de melhorar o transporte público municipal.

O parlamentar também falou de sua situação partidária, já que hoje é filiado ao Partido Liberal – cujo presidente municipal é o prefeito Gazzola e, historicamente, está com o grupo do ex-vereador Adauto Gonçales, que recentemente foi anunciado em um cargo de coordenação do PL pelo presidente da Alesp, André do Prado (PL).

Mas, segundo Rodrigo Moraes, sua proximidade com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e, principalmente, a de seu pai, José Olímpio, com o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), irá ajudar a concretizar sua candidatura pela legenda.

Olímpio e Bolsonaro foram deputados federais no mesmo período e, tanto o pai quanto o filho, o apoiaram nas eleições ano passado. Por fim, o pré-candidato disse que está em negociação com outros partidos para, assim, consolidar sua candidatura.