Sem medo: que tal dar uma chance para as franjas?

nova-franja-3

Verão chegando e o que a gente menos quer é ter trabalho para arrumar o cabelo. Quem gosta de alisar o cabelo com chapinha ou secador tem vontade de abolir o uso dessas ferramentas, já que o calor excessivo durante o processo chega a ser insuportável nos dias quentes do fim do ano. Por isso, a época é ideal para começar a assumir os cabelos naturais, sem se preocupar em fugir das constantes chuvas ou do acabamento comprometido pelo suor.

No entanto, contrariando toda essa lógica de ter um ar mais despojado e informal, as franjas, que foram praticamente esquecidas nas últimas tendências, estão voltando e ganhando cada vez mais espaço entre os fashionistas.

A franja, porém, não precisa se limitar aos cabelos lisos. O lado bom disso é que, diferente da última vez que a franja fez a cabeça de muitas pessoas, o corte está mais do que liberado para os cabelos ondulados, cacheados e até para os crespos.

O editorial da Vogue Espanha chamou a atenção justamente para essa tendência: a modelo Lone Praesto apareceu nas fotos com o cabelo cheio de volume e com a franja cacheada um pouco abaixo dos olhos emoldurando o rosto.

Dicas dos profissionais
A cabeleireira Ziza aposta no visual de franjas mais compridas. “Franjas repicadas com o comprimento até o queijo, ou um pouco abaixo do nariz são sempre uma ótima pedida!”, aconselha.

Alexandre Batisda, do Studios Cabeleireiros comenta que “franjas em diagonal, com um caimento mais leve são as mais pedidas”.

A profissional Adriana Salvador, apesar de apostar na tendência de franja reta, acredita que a moda não vai ser aderida pela maioria. “O ‘franjão’ de lado ainda é o mais pedido pelas mulheres. A franja reta combina com um tipo mais específico de rosto”, comenta.

Sempre arrumada!
Não é verdade que franja exige muita paciência e trabalho. Para mantê-la sempre em ordem, é só seguir essas dicas bem simples:
1 – Cabelo molhado: cuide da franja quando ainda estiver úmida. Depois de seca, fica difícil controlar os fios.
2 – Menos produto: é sempre bom maneirar na quantidade de cremes e leave-in que você usa na franja, para não sofrer com a oleosidade depois.
3 – Na hora de secar: se você usa franja de lado, seque-a para o lado oposto ao qual está acostumada a usar. Depois, seque-a para o lado habitual. Mas, se usa franja reta, escove-a para os dois lados e depois para baixo. Isso ajuda a evitar o efeito grudado na testa.
5 – Trança embutida: Quando a franja é mais comprida, esse penteado ajuda a domá-la. Pode usar alguns grampos caso o cabelo escape.
6 – Acessório indispensável: Se você não está com tempo para fazer penteados, mas sua franja não ajuda, use uma tiara. Basta escolher o modelo e puxar a franja para trás.