Supermercado São Vicente deve ser inaugurado em outubro deste ano

Obras já foram iniciadas. Projeto inicial foi reformatado e unidade varejista agora contará com 16 mil metros quadrados

As obras do complexo empresarial e comercial que abrigará a unidade ituana do Supermercado São Vicente foram iniciadas há cerca de 45 dias. Previsto inicialmente para ser inaugurado no final do ano passado, o projeto inicial (de 13 mil m²) sofreu alterações. “A obra teve um pequeno atraso, porque ela foi melhor formatada. Então está sendo construído um edifício de aproximadamente 16 mil m²”, informou José Luis Porta, responsável pela área de Patrimônio do Grupo Gandini – que projetou o complexo.

Segundo ele, a inauguração do supermercado deve acontecer em outubro deste ano. “O São Vicente começa a operar a partir do término da construção dele, que deve se dar em 10 meses. O projeto já está aprovado na Prefeitura de Itu, tanto é que as obras já iniciaram”, completou Porta. Ele também explicou o porquê do prazo informado no anúncio do projeto não ter sido cumprido.

“Essa era a vontade do dono do supermercado, de poder inaugurar o empreendimento antes da época de Natal, que é um ‘boom’ de vendas para todo mundo do mercado varejista. Só que infelizmente eles não conseguiram adiantar o projeto e as aprovações. Então esse prazo se dá em função dessas aprovações e do melhor estudo de mercado pra saber o tamanho exato do supermercado. Tanto é que vai ser um dos maiores mercados da cidade e região”, conta.

O novo supermercado vem para concorrer diretamente com os demais instalados em Itu. “O que o dono do Supermercado São Vicente está fazendo é para concorrer e pra trazer gente da cidade inteira. Como diz o próprio, a ideia é que seja um supermercado da cidade”, conta José Luis Porta. A expectativa é que a unidade varejista gere 280 empregos entre diretos e indiretos.

Crise influenciou
A crise econômica que o país enfrenta também influenciou nas mudanças no restante do complexo empresarial. “Em função do mercado brasileiro, que alterou muito, nós estamos reformatando o que vai ser instalado. Estamos desenvolvendo pesquisas de mercado pra poder a vir complementar toda essa área”, relata Porta. Além do São Vicente e de outras lojas, um prédio comercial está nos planos.

O complexo
O complexo empresarial e comercial será instalado na Avenida Eugen Wissmann, no bairro São Luiz. Batizado de “Estação Mimo” (em referência à antiga fábrica de brinquedos instalada no local), o projeto foi anunciado em abril do ano passado e abrigará outros empreendimentos além do Supermercado São Vicente, contando também com estacionamento e área alimentícia.