Delegacia de Itu registra mais dois Casos de furtos de automóveis

Carro foi furtado no dia 02 de outubro, entre os bairros Vila Nova e Vila Ianni/ Foto – Divulgação

Na manhã do último dia 02 de outubro, o auxiliar de produção Erivam Fernandes Oliveira, de 37 anos, passou o que dezenas de ituanos vivenciaram este ano na cidade: teve seu automóvel furtado.Entre 8h e 9h da manhã, após ter estacionado seu Fiat/Palio, cinza, na Rua Adelino Xavier (entre os bairros Vila Nova e Vila Santa Rosa), não o mais encontrou assim que retornou para ir embora do local com o mesmo.

“É muito ruim, você se mata de trabalhar e em pouco tempo, vem alguém e lhe tira aquilo que você suou para conquistar”, desabafa xxxx que ainda iria pagar a primeira parcela do carro, assim como estava prestas a acertar os detalhes do seguro do veículo. “Estava com o carro há 20 dias, mal deu tempo de andar com ele. Nem comecei a pagar e não o tenho mais”.

Depois de ter registrado um boletim de ocorrência, Erivam fica na ansiedade por uma notícia positiva a respeito de seu veículo furtado. Embora tenha confiança que as autoridades policiais possam recuperar o carro, o auxiliar de produção publicou fotos de seu carro, nas redes sociais, bem como o número de seu telefone. Porém o que pensou que seria positivo, acabou aumentando sua angústia.

“Infelizmente, recebemos muitas mensagens e ligações maldosas, de pessoas que dizam que estavam com o carro ou que sabiam o local em que o carro estava, mas que queria dinheiro para entregar ou revelar sua localização o que acabava sendo mentira”.

Oliveira aproveita para fazer um apelo. “Além esperar que o carro seja encontrado, espero que haja mais segurança. Nós trabalhadores, pessoas de bem, não temos mais sossego. O que levamos anos de trabalho para conseguir, vem um bandido e leve em minutos”, conclui.

Quem tiver alguma informação a respeito do veículo, pode ligar 190 e denunciar de maneira anônima.

Novo caso

Na noite da última sexta-feira (12), ocorreu um novo caso de furto de veículo na cidade. Este, porém, se deu na Avenida Francisco Ernesto Fávero, no bairro Rancho Grande e teve final feliz para a vítima, um serralheiro de 35 anos de idade.

Por volta das 21h30, a Polícia Militar tomou ciência da ação criminosa, promovendo buscas, localizando o carro, um VW/Gol, prata, na Avenida da Felicidade, no bairro Cidade Nova, com o mesmo estando ocupado por três indivíduos, identificados como o desempregado R.P.A, de 21 anos,o garçom T.R.L de 18 anos e a manicure B.N.P, de 22 anos.

Após a abordagem policial, o desempregado, confessou o furto, dizendo ainda que os demais ocupantes do carro estavam ao seu lado no momento da prática criminosa, tendo então os três recebido voz de prisão, sendo encaminhados ao Plantão Policial da Delegacia Central, onde permaneceram para que as devidas providências judiciais fossem tomadas.