Em pátio de cervejaria, caminhoneiros contam com apoio de populares

Grupo de diferentes partes do Brasil está há mais de uma semana, “acampado” na cidade/ Foto – Daniel Nápoli

Desde o dia 21 de maio instalado no pátio da cervejaria Heineken, na Rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Itu, um grupo de caminhoneiros vem resistindo à paralisação, graças ao auxílio de parte da população ituana e de funcionários da empresa.

Porta-voz de um grupo de motoristas vindos de diversas partes do Brasil, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco Paraná, Minas e Paraná, o caminhoneiro João Alexandre Tadeu, da cidade de São Paulo, comentou na tarde da última segunda-feira (28) a respeito do caso.

“Não estamos com autorização para sair. Nós podemos nos machucar. A gente sai e não sabe o que pode acontecer. Estamos aqui (no pátio da Heineken), pois estamos com cargas deles”, explica o caminhoneiro.

João comenta ainda que populares têm auxiliado o grupo. “Funcionários da empresa estão doando alimentos, assim como moradores aqui do bairro Potiguara, e assim conseguimos seguir por aqui, porém não temos previsão de poder voltar a rodar pelas estradas”, explica. Questionada pela nossa reportagem a respeito do caso, a cervejaria Heineken informa que houve impacto em suas operações e que está trabalhando para minimizar os reflexos da greve. (Daniel Nápoli)