Fim de semana é marcado por casos de violência doméstica em Itu e região

Entre sexta-feira (29/03) e sábado (30/03), o Plantão Policial da Delegacia Central de Itu registrou cinco casos de violência doméstica. Quatro deles ocorreram em diferentes bairros de Itu e um se deu na cidade de Salto.

O primeiro deles ocorreu por volta das 15h15, no bairro Cruz das Almas, em Itu. Uma mulher de 40 anos teria sido ameaçada de morte por seu ex-companheiro de 48 anos, que não estaria se conformando com o término do relacionamento de dois anos e seis meses.

Ela que se separou dele devido à relação conturbada, está morando com a mãe e após ser ameaçada, solicitou medida protetiva para ela, sua mãe e seu filho.  Durante o relacionamento, ela já teria solicitado medida protetiva contra ela, porém havia retirado a mesma após reatar.  A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar.

Segundo caso

Também na sexta-feira, mas por volta das 16h05, ocorreu o segundo caso do fim de semana. Um homem de 37 anos acabou preso após quebrar medida protetiva e ameaçar sua ex-companheira, uma mulher de 30 anos. O caso se deu no bairro Rancho Grande, em Itu.

Em registro de boletim de ocorrência, a vítima relata que teve um relacionamento de 14 anos com o indivíduo, tendo cinco filhos com ele. Ela teria resolvido se separar após sofrer agressão e desde então inconformado, ele demonstra ciúmes e a teria perseguido no trabalho e feito ameaças.

Na sexta-feira, ele teria ido visitar os filhos e aos policiais o homem teria dito aos policiais militares que atenderam a ocorrência, “desconhecer a medida protetiva” em seu desfavor. O indivíduo foi levado ao Plantão Policial e permaneceu preso.

Terceiro caso

O Parque América, em Itu, ainda na sexta-feira, foi cenário do terceiro caso de violência doméstica registrado. Por volta das 21h, a PM foi acionada para atender a ocorrência em que uma jovem de 19 anos teria sido agredida com socos e chutes pelo ex-companheiro, um rapaz de 24 anos, que inconformado com o término do relacionamento, queria levar embora a filha do ex-casal, de três anos de idade.

De acordo com a vítima, ela se relacionou com o suspeito por cinco anos, sendo que em dois deles ele estava preso, por roubo e tráfico de drogas. Ao sair da prisão, ele teria retornado a viver com a agora ex-companheira, porém três semanas depois, ela teria terminado a relação e desde então ele estaria inconformado.

Ainda durante a ocorrência, ele teria ameaçado com uma faca a ex-companheira de morte. Com ferimentos leves, a jovem foi encaminhada para a UPA do bairro Nossa Senhora Aparecida, sendo liberada após receber atendimento médico. Quanto ao rapaz, este foi levado ao Plantão Policial e permaneceu preso.

Quarto caso

No sábado, no período da tarde, ocorreu o quarto caso de violência doméstica do fim de semana. Este se deu na cidade de Salto, no condomínio Salto Ville.

A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal, que foi acionada pela vítima, uma mulher de 27 anos que teria sido agredida com socos e empurrões pelo companheiro, identificado como um jovem de 19 anos. O casal tem uma filha de sete meses de vida. Após averiguação, o rapaz foi encaminhado ao Plantão Policial e permaneceu à disposição da Justiça.

Quinto caso

A quinta e última ocorrência da natureza no fim de semana se deu na noite de sábado, no Jardim Novo Mundo, região do Pirapitingui, em Itu. Um homem de 29 anos teria ameaçado de morte a própria mãe, uma idosa de 70 anos e o cunhado, um homem de 44 anos de idade.

O indivíduo, de acordo com as vítimas, é usuário de drogas e se recusa a passar por tratamento, vivendo em situação de rua. Ainda segundo as vítimas, ele constantemente pede dinheiro para a mãe e ao ter sua negativa, passa a ser agressivo, ameaçado ela e demais familiares.

 No sábado, ele chegou a dizer que iria atear fogo na casa da família, com as vítimas então se dirigindo ao Plantão Policial para registrar o boletim de ocorrência e solicitar medida protetiva contra o indivíduo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *