Herculano representa MDB em filiação de Sergio Moro ao Podemos

Moro e Herculano posaram para foto (Reprodução/Facebook)

Ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do Governo Jair Bolsonaro (sem partido), Sergio Moro filiou-se ao partido Podemos nesta quarta-feira (10), em evento realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF. Na oportunidade, o deputado federal ituano Herculano Passos representou o seu partido, o MDB, no evento.

“O MDB é um partido independente e isso significa ser a favor de boas propostas para o Brasil e para os brasileiros. Tanto o MDB quanto o Podemos estão comprometidos na construção de uma terceira via forte para 2022”, declarou o parlamentar no Facebook.

Herculano já foi vice-líder de Bolsonaro na Câmara Federal e vem trabalhando pela chamada “terceira via” nas eleições do ano que vem – encabeçada por quem não quer a vitória nem do atual presidente nem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), hoje líder das pesquisas de intenção de voto.

Moro, que foi um dos principais nomes da Operação Lava Jato, foi apresentado como “futuro presidente do Brasil” no evento de filiação ao Podemos (antigo PTN), mas não afirmou se irá concorrer – apesar de tudo indicar que sim. Seu discurso foi voltado ao combate à corrupção.

“Eu sonhava que o sistema político iria se corrigir após a Lava Jato, que a corrupção seria coisa do passado e que o interesse da população seria colocado em primeiro lugar. Isso não aconteceu”, afirmou Moro durante o evento de filiação, prestigiado por políticos do Podemos e de outras legendas, empresários e imprensa.