“Mussum, o Filmis” estreia no Cine Plaza nesta quinta-feira

Ailton Graça é o protagonista da cinebiografia Mussum, o Filmis (Foto: Divulgação)

O Cine Plaza divulgou a programação que entra em cartaz nesta quinta-feira (02). Destaque para a estreia da cinebiografia nacional Mussum, o Filmis, o suspense Não Abra! e do especial Taylor Swift: The Eras Tour. Também haverá sessão CineMaterna na próxima terça-feira (07), às 14h, com o filme Trolls 3: Juntos Novamente. E também segue em cartaz o sucesso Five Nights at Freddy’s: O Pesadelo Sem Fim.

Mussum, o Filmis é uma cinebiografia brasileira dirigida por Silvio Guindane e roteirizada por Paulo Cursino, com base no livro Mussum – uma história de Humor e Samba, de Juliano Barreto. A trama mostra a história real sobre a vida e trajetória de Antônio Carlos Bernardes Gomes, popularmente apelidado de Mussum – interpretado, no filme, pelo ator Ailton Graça.

Tendo crescido como um garoto pobre, filho de empregada doméstica analfabeta e com passado militar, Mussum ficou conhecido por ter se tornado um dos maiores humoristas do Brasil. Além de fundar o grupo musical Os Originais do Samba, ele encontrou seu caminho para a fama na televisão após se unir ao famoso quarteto Os Trapalhões. A classificação indicativa é de 12 anos.

Não Abra! É um filme de terror dirigido por Bishal Dutta e protagonizado por Megan Suri. A trama acompanha Sam (Suri), uma adolescente de origem indiana que vive nos Estados Unidos. Moradora de um subúrbio com sua família conservadora, Sam luta para lidar com várias inseguranças culturais, que acabam aumentando por conta de sua amiga distante, Tamira (Mohana Krishnan) – que sempre carrega consigo um misterioso jarro vazio.

Após um desentendimento com a amiga, em um momento de raiva, Sam acaba quebrando o jarro, mas jamais poderia imaginar que, ao fazer isso, libertaria uma força demoníaca antiga e extremamente perigosa que sequestra Tamira. Desesperada, Sam faz de tudo para encontrar a amiga, mas sua busca faz com que ela mesma acabe na mira do demônio. Correndo sério perigo, ela deve desvendar segredos enterrados há muito tempo por seus ancestrais para conseguir se livrar da entidade que se alimenta de seus medos mais profundos. A classificação indicativa é de 14 anos.

Taylor Swift: The Eras Tour é a gravação dos shows da The Eras Tour, performada pelo fenômeno mundial Taylor Swift. A cantora lançou seu primeiro álbum em 2006, enquanto ainda estava associada à gravadora Big Machine Records. O filme documenta três apresentações de Swift no SoFi Stadium, durante a turnê mundial de 2023/2024 – sexta na carreira de Taylor. Com direção de Sam Wrench e produção da própria cantora, o longa bateu o recorde de 37 milhões de dólares em seu primeiro dia de pré-vendas nos Estados Unidos. O show possui mais de três horas de duração, e conta com um setlist formado por 44 músicas. A classificação indicativa é livre.

Confira a programação completa do Cine Plaza:

PLAZA 1

O Exorcista: O Devoto (Dublado) | 1h51 | 16 anos
Quinta a domingo às 14h10

Five Nights at Freddy’s: O Pesadelo Sem Fim (Dublado) | 1h50 | 14 anos
Quinta a quarta às 16h30, 18h45 e 21h


PLAZA 2

Mussum, o Filmis (Nacional) | 1h56 | 12 anos
Quinta a quarta às 14h45 e 19h30

Não Abra! (Dublado) | 1h39 | 14 anos
Quinta a quarta às 17h15 e 21h45


PLAZA 3

Trolls 3: Juntos Novamente (Dublado) | 1h32 | Livre
Quinta às 13h15 e 15h15. Segunda e quarta às 15h15. Terça às 14h (CineMaterna)

Five Nights at Freddy’s: O Pesadelo Sem Fim (Dublado) | 1h50 | 14 anos
Quinta, segunda, terça e quarta às 17h15, 19h30 e 21h45. Sexta, sábado e domingo às 15h45 e 21h30

Taylor Swift: The Eras Tour (Legendado) | 2h49 | Livre
Sexta, sábado e domingo às 18h


Programação válida de 2 a 8 de novembro, sujeita à alteração sem aviso prévio. Consulte a classificação indicativa.