Polícia prende dois suspeitos de roubo milionário em Indaiatuba

No última sábado (19), os policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminas (Deic) prenderam dois homens por receptação milionária de peças automotivas, ocorrido em uma indústria de Indaiatuba no dia 15 deste mês.

Segundo informações do delegado Sandro Jonasson ao Portal G1, a carga roubada foi fracionada, sendo parte encaminhada para cidades próximas de Indaiatuba e outra parte para a Região Metropolitana de São Paulo.

A prisão em flagrante teria ocorrido na zona norte da cidade de São Paulo, quando policiais receberam a informação de que o caminhão roubado estaria circulando nas imediações.

O veículo foi localizado na Rua Virgílio Ravelli e era ocupado por dois indivíduos. Os catalisadores automotivos que tinham sido roubados foram devolvidos para a empresa vítima. Ainda segundo as autoridades, um dos presos teria integrado uma quadrilha, que há cinco anos teria construído um túnel pelo qual pretendia invadir o cofre do Banco do Brasil, na zona sul de São Paulo.

Os dois suspeitos foram autuados por receptação qualificada e as investigações continuam para identificar outros responsáveis pelo roubo.

O caso

Uma empresa de Indaiatuba acionou a Polícia Civil para relatar que foi invadida e teve 20 mil catalisadores de veículos roubados durante assalto por um grupo com pelo menos oitos suspeitos que usou caminhões para levar as peças. Juntas, as mercadorias estão avaliadas em R$ 29 milhões.

O crime ocorreu na noite do feriado de Proclamação da República, na terça-feira (15), mas o representante da empresa afirmou durante registro do boletim de ocorrência que a comunicação só foi feita na quinta (17) por conta da necessidade de levantar a quantidade de material levado do local. A empresa fica às margens da Rodovia SP-073, no Distrito Industrial Domingos Giomi.