Rodeio Itu encerra edição 2022 e já pensa no ano que vem

À esquerda, Jeremias Moraes, da PBR. Ao centro, João Lucas Campos, campeão da etapa PBR em Itu. À direita, Herculano Neto (Foto: Divulgação/Rodeio Itu/@sigmaffotografia)

Chegou ao fim no último final a 14ª edição do Rodeio Itu. Em quatro dias, o evento reuniu grandes nomes da música nacional após dois anos sem realização por conta da pandemia. Foram 5 mil empregos gerados, entre diretos e indiretos. Houve grande  público, não só de Itu e da região, mas de 14 estados brasileiros.

O evento também arrecadou 24 toneladas de alimentos, houve ainda a reciclagem do lixo. Além disso, mais uma vez, os animais envolvidos nas provas dos Três Tambores e da montaria em touros tiveram todos os cuidados garantidos pela equipe de veterinários. O Ministério Público fiscalizou o trato com os animais e não foi registrada nenhuma irregularidade. O Rodeio Itu teve 29 shows musicais entre o palco principal, palco de novos talentos e camarote único.

Ao JP, Herculano Neto, CEO da NLN Eventos e idealizador do Rodeio Itu, disse como foi superar esses dois anos sem Rodeio por conta da pandemia. “Foi muito difícil porque a gente manteve a estrutura, como um galpão para armazenar material e o escritório. Ninguém foi demitido e mantivemos todo o pessoal como a equipe das mídias sociais, de artes e financeiro. Ficamos na verdade três anos sem ter evento, desde setembro de 2019 até retornarmos em setembro de 2022. A gente teve que ter muita resiliência e paciência, e por fim depois de quatro eventos adiados, entre o Rodeio e o Carnaval, a gente conseguiu fazer o Rodeio Itu deste ano e agora vamos seguir em frente para realizar o Carnaval. Foi o maior desafio que a gente encarou”, disse.

Herculano também comentou como foi a sensação de retomar o evento após esse período. “A sensação é gratificante demais, é uma questão de amar o que você faz, de dever cumprido. A gente teve excelentes números, com recorde no número de patrocinadores nacionais, sem contar a grande presença do público. Recebemos gente de todo o país. Realmente onde todo mundo se encontrou foi o Rodeio Itu. É emocionante, a gente estava morrendo de saudade e é uma sensação indescritível de saber que a gente voltou”.

O CEO confirmou que o público correspondeu à ansiedade. “Tivemos bom público e bom consumo todos os dias, com recorde de públicos nos camarotes, nos corporativos, de patrocinadores e de ativação de marcas. Com este tempo sem o evento, o Rodeio Itu retornou de uma forma muito boa. Já estamos ansiosos para o Carnaitu e para o Rodeio do ano que vem”, declarou.

O idealizador do Rodeio Itu também explica que a organização está em busca da “batida perfeita”, por assim dizer. “A gente trabalha incansavelmente desde 2007. Inclusive na pandemia não deixei de trabalhar pelo Rodeio Itu um dia sequer, a gente não parou. Sempre vamos buscar excelência para o público e entregar um evento de qualidade”.

Em 2023, o evento será realizado entre 1 a 9 de setembro. “Podem esperar um Rodeio Itu ainda maior e mais especial, porque 15 anos é uma marca épica e vamos trazer diversas novidades, não só no line-up como na estrutura. Vamos dobrar o tamanho do camarote backstage e aumentar o camarote prime”, disse Herculano. 

“Vamos fazer um evento de ainda mais excelência e começamos a trabalhar desde já, inclusive a ideia é buscar um artista internacional para o line-up dos 15 anos do Rodeio de Itu. Para 2023, também já temos a renovação do contrato da PBR (Professional Bull Riders), que é o maior campeonato de montaria de touros do mundo. O parque de diversões, novidade deste ano, foi um sucesso e também será uma das atrações no próximo ano”, finaliza o CEO.