Suspeito de agredir e ameaçar policial militar é morto a tiros no Jd. Aeroporto

Na tarde da última sexta-feira (28/05), no bairro Jardim Aeroporto, em Itu, um homem identificado como Edson Domingues Júnior morreu após ser alvejado por disparos de arma de fogo, durante confronto com uma policial militar.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, por volta das 14h, a policial que estava de folga e em trajes civis teria sido abordada pelo homem que, na posse de uma faca, a agrediu e a ameaçou, com a autoridade então efetuando dois disparos de arma de fogo para se defender, atingido Edson.

O homem chegou a ser socorrido com vida até a Santa Casa de Misericórdia de Itu, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Durante a preservação do local dos fatos, um rapaz, que se identificou como sobrinho de Edson, teria ameaçado a policial militar, dizendo que iria vingar a morte do tio.

Na sequência, a PM e o rapaz foram encaminhados para a Delegacia Central, com a arma de fogo da autoridade sendo apreendida, assim como a faca que se encontrava na posse de Edson. Após a elaboração do boletim de ocorrência, a policial foi ouvida e liberada, assim como o sobrinho de Edson.

A reportagem do Periscópio esteve em contato com o 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede em Itu, o qual a policial militar envolvida na ocorrência integra. Em nota assinada pelo Chefe de Comunicação Social do 50º BPM/I, Ten. PM Cezare, esclarece que “todas as providências legais foram adotadas na data dos fatos, inclusive foi instaurado o inquérito policial civil, o qual vai concluir todas as circunstâncias do ocorrido”. Ele ressalta que internamente foi instaurado uma investigação preliminar.