Suspeito de traficar drogas é preso em Cabreúva

Foram localizadas cápsulas contendo cocaína, porções de maconha sintética, um litro de lança perfume e 2.200 tubos vazios para guardar drogas (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Após investigação por parte da Polícia Civil de Jundiaí, um rapaz de 25 anos foi preso suspeito de traficar, na cidade de Cabreúva. Irmão do indivíduo, um adolescente de 16 anos, acabou detido. O bairro em que a ocorrência se deu, não foi divulgado pelas autoridades.

 De acordo com informações das autoridades, a ação foi feita por meio de mandado de busca domiciliar autorizada, com os policiais apreendendo um tijolo de maconha, 358 cápsulas contendo cocaína, 388 porções de maconha sintética, porções de maconha sintética a granel, um litro de lança perfume e 2.200 tubos vazios para guardar drogas.

Segundo a Polícia Civil, o local era utilizado para armazenamento e venda de drogas na cidade e os clientes compravam aas drogas pela fresta do portão da casa, que ficava sempre vedado.

As autoridades ainda  apreenderam uma carta que teria sido redigida por internos de uma penitenciária, dando ordens sobre a realização de “tribunais do crime”

Os irmãos não tinham passagem pela polícia e a mãe será investigada por fazer parte do esquema de tráfico de drogas; ela não estava na residência no momento da ação da Polícia Civil.

O boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial de Cabreúvam com o rapaz maior de idade recebendo voz de prisão e permanecendo à disposição da Justiça.

Quanto ao menor, este também ficou à disposição da Justiça, porém conforme as normas estipuladas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.