Votação do Conselho da Mulher é realizada

Aconteceu na manhã de quinta-feira (15), na sede da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, a eleição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) para o triênio 2023-2026.

“O CMDM, criado pela Lei nº 1.103, de 27 de novembro de 2009 e reestruturado pela Lei 2.443 de 13 de outubro de 2022, é um órgão deliberativo, de caráter permanente, vinculado à Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social constituindo-se num órgão colegiado de composição paritária entre Poder Público Municipal, Governo Estadual e Sociedade Civil”, explica a secretária Alzira Guimarães, que também preside o conselho.

Segundo ela, o conselho é formado por 12 membros titulares e respectivos suplentes que têm como competência formular e promover políticas públicas sociais visando à defesa e garantia de direitos da mulher, sua integração na sociedade, eliminação de todas as formas de discriminação e combate à violência.  

A eleição de membros da sociedade civil para compor o triênio 2023-2026 do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher contou com 141 votantes. Os novos conselheiros tomarão posse no mês de fevereiro, em data a ser confirmada.