“Quadrilha do doce” é presa pela GCM em Itu

Foram furtados 44 ovos de páscoa, além de pacotes de bolacha recheada, creme de avelã, chicletes, dentre outros itens (Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal)

Duas mulheres de 20 e 28 anos e um homem de 25 anos de idade foram presos suspeitos de furtar dois supermercados situados na cidade de Itu. O caso se deu na noite da última quarta-feira (22). Uma adolescente de 16 anos também acabou detida na ocorrência.

Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal foi acionada por volta das 19h para atender a dois casos de furto envolvendo dois supermercados: um situado na Vila Nova e o outro na Vila Lucinda.

Após receber as características do veículo [um GM/Celta prata] e com o auxílio do sistema da “Muralha Eletrônica”, a GCM localizou o automóvel ocupado pelos quatro indivíduos citados na altura do Km 52 da Rodovia Waldomiro Correa de Camargo (SP-79).

Questionados, os indivíduos confessaram que tinham vindo da cidade de São Paulo para efetuar os furtos em Itu. No interior do carro foram localizados todos os produtos furtados pela quadrilha. Ao todo, foram subtraídos: 44 ovos de páscoa, oito pacotes de bolacha recheada, dois pacotes de chocolate, duas unidades de leite fermentado, três pacotes de chiclete, seis panos de prato, um chocotone e quatro potes de creme de avelã.

Foram furtados ainda três shampoos, um descolorante de cabelo, dois aparelhos de barbear, duas escovas de dente e um kit para cabelo. Os indivíduos teriam tido ainda o auxílio de uma outra mulher e de seu namorado, que conseguiram fugir em um Corsa prata antes de abordagem da GCM.

As duas mulheres e o homem abordados, foram levados ao Plantão Policial da Delegacia Central, assim como a adolescente. A menor foi liberada após a assinatura de termino de compromisso e responsabilidade por parte de uma responsável, enquanto as duas mulheres foram liberadas após audiência de custódia realizada na tarde de quinta-feira (23), para que possam responder ao processo em liberdade.

Quanto ao homem, este permaneceu preso. Até o fechamento desta matéria os outros dois suspeitos de envolvimento no furto não tinham sido localizados. Os ovos de páscoa e os demais itens furtados foram devolvidos para os respectivos supermercados, após a elaboração do boletim de ocorrência.