Viúva do lateral Dener revela carinho guardado por Itu e pelo Ituano

O lateral Dener, o filho Bernardo e Amanda em foto de família/ Foto – Arquivo Pessoal

No último dia 29 de novembro completou-se um ano da tragédia envolvendo a equipe da Chapecoense, que disputaria em 2016 a final da Copa Sul-Americana. O caso praticamente todos se recordam. O que pode passar despercebido é que naquele elenco havia um jogador com grande ligação com o Ituano: o lateral Dener Assunção.

Campeão paulista em 2014 com a camisa do Galo, o atleta teve uma grande identificação com a cidade apesar do pouco tempo nela. Essa aproximação ficou clara com a mensagem dada por sua noiva Amanda Machado à rádio web Ícone, no programa “No Varal da Agonia” dedicado a homenagear a equipe do oeste catarinense.

“O Dener sempre teve muito carinho por esse time”, relatou emocionada a viúva do atleta. Amanda falou das dificuldades nesse último ano, como explicar ao filho pequeno que o pai não voltaria mais, mas reforçou que “cada dia é uma conquista”. Ela iria casar com Dener na semana seguinte ao acidente trágico.

Amanda disse que Dener era um grande ser humano, destacando suas virtudes como pai e amigo. “Quem teve a oportunidade de conhecê-lo sabe disso”. Aos prantos, ela recordou que ficou grávida em Itu e por isso tem um carinho grande pela cidade.

“O primeiro título dele foi com o Ituano. O nosso maior título, a nossa maior medalha, que é o Bernardo (filho), veio em Itu também. Somente coisas maravilhosas aconteceram com a gente nessa cidade, com esse time que era uma família. Eu amava esse lugar”, prosseguiu emocionada.

“Foi uma honra tanto para mim quanto para ele viver esses momentos em Itu”, finaliza agradecendo a oportunidade dada pelo Galo de Itu. “Eu tenho guardada aqui nas prateleiras do quarto do Bernardo as medalhas do pai e a mais linda de todas certamente é a do primeiro título dele como profissional, que é a que ele teve com o Ituano”. (André Roedel)